Cabo Verde: JPAI compromete-se a promover “maior diálogo” inter geracional

(inforpress.publ.cv)
(inforpress.publ.cv)
(inforpress.publ.cv)

Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – A Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) aproveita hoje, Dia Internacional dos Idosos, para assumir o compromisso de promover um “maior diálogo inter geracional” e solidariedade para com os mais idosos.

O compromisso foi manifestado à Inforpress pela presidente do JPAI, Vanusa Cardoso, que assinala hoje o 18º aniversário desta organização juvenil partidária sob o signo da solidariedade com uma série de actividades por todo o país no sentido de reforçar a sua acção social, política e de cidadania, junto de diferentes comunidades e concelhos.

Mais do que uma mensagem, segundo Vanusa Cardoso, a JPAI presta uma “pequena” homenagem às pessoas da terceira idade, que são pessoas que viveram toda a sua vida do “árduo trabalho”, muitos deles analfabetos e sem nenhuma escolarização, para os seus filhos e netos poderem viver num mundo melhor.

“Portanto, a nossa homenagem e reconhecimento pelo trabalho que fizeram e também o nosso compromisso no sentido de um maior diálogo inter geracional e solidariedade da nossa parte para com os mais idosos”, precisou esta responsável.

A JPAI conta com uma rede de jovens voluntários que promove acções de solidariedade e realizam, entre outras acções, visitas a pessoas da terceira idade. (inforpress.publ.cv)

DEIXE UMA RESPOSTA