Ler Agora:
Cabo Verde: Centenas de medicamentos e alimentos fora de validade foram aprendidos pela IGAE
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cabo Verde: Centenas de medicamentos e alimentos fora de validade foram aprendidos pela IGAE

(inforpress.publ.cv)

(inforpress.publ.cv)

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – Centenas de medicamentos e produtos alimentares com o prazo de validade já expirados foram aprendidos nas últimas semanas nos diferentes bairros da Cidade da Praia, pela Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), soube hoje a Inforpress.

Segundo a IGAE, foram inspeccionados, durante a operação, 48 estabelecimentos nos arredores do Bairro, Várzea, Paiol, Eugénio Lima, Tira Chapéu e Achadinha numa operação que envolveu vários inspectores, distribuídos por brigadas e que contou com a colaboração da Policia Nacional (PN).

Em comunicado, a IGAE adianta que “devido ao elevado incumprimento dos requisitos, foram notificadas 46 estabelecimentos comerciais e deixadas algumas recomendações”.

De acordo com a autoridade inspectiva nacional, o valor total dos produtos apreendidos está avaliado em centenas de contos.

A IGAE informou também que os implicados vão ser ouvidos nos próximos dias na instituição, no âmbito de um processo de contra ordenação, por forma a suprimir todas as infracções detectadas.

Durante a operação foram realizadas várias acções de inspecção nos diversos estabelecimentos de diversão nocturnas, com o propósito de verificar o cumprimento dos requisitos de segurança das instalações, higiene e qualidade alimentar, controlo documental, conservação e comercialização de géneros alimentícios e bebidas, permanência de menores e uso de CDs pirateados.

Ainda enquadrado no plano operacional verão 2013, a IGAE conta realizar mais operações do género na Cidade da Praia e noutras ilhas do país. (inforpress.publ.cv)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »