Cabo Verde: Afinal Euclides de Pina foi ou não eleito vice-líder parlamentar do PAICV?

PAICV (RTC)
PAICV (RTC)
PAICV (RTC)

O novo presidente do Grupo Parlamentar do PAICV, Felisberto Vieira, garantiu à Rádio de Cabo Verde numa conversa telefónica não gravada, que Euclides de Pina foi eleito uma vez que era lista única encabeçada por ele… Felisberto Vieira.

No entanto, o presidente da Comissão Eleitoral, José Manuel Sanches, disse à RCV horas antes da votação que eram duas votações distintas, uma para o líder parlamentar e outra que para a direcção da bancada do PAICV na Assembleia Nacional.

Na votação que decorreu segunda-feira, na Assembleia Nacional, num universo de 35 deputados presentes, Euclides de Pina conseguiu 15 votos a favor, 14 contra, 05 abstenções e 01 em branco.

Interpretando as declarações de José Manuel Sanches, Euclides de Pina não foi eleito e, por isso, terá que haver uma nova votação para a escolha do vice-líder parlamentar em falta.

Na votação de segunda-feira, além de Felisberto Vieira foram eleitos António Fernandes, Carlos Ramos e Joanilda Alves. Todos conseguiram mais de 17 votos, portanto, mais de metade dos votos dos deputados presentes no processo, o que não foi o caso de Euclides de Pina. (rtc.cv)

DEIXE UMA RESPOSTA