Bié: Província conta com três novos magistrados

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O Tribunal provincial do Bié beneficiou recentemente de três novos magistrados judiciais e públicos, segundo confirmou hoje, quinta-feira, à Angop, o juiz presidente daquele órgão, Pinheiro Capitango de Castro.

Para o responsável, a recepção dos novos quadros na instituição que dirige constituiu uma mais-valia para o bom funcionamento do Tribunal na província do Bié, acrescentando que, a vinda destes vem dar mais dinamismo e celeridade na elaboração e conclusão dos processos crimes.

“São magistrados judiciais e públicos, que doravante no exercício das suas tarefas saberão dar o seu importante contributo, relativamente na constituição e conclusão dos processos, assim como remeterem estes processos junto do juiz para o julgamento final com alguma rapidez”, enfatizou.

Pinheiro Capitango de Castro confirmou que, entre os quadros constam um juiz e duas procuradoras que começaram já exercer as suas funções no Tribunal e na Procuradoria-Geral da República na província do Bié.

A província do Bié, centro de Angola, possui uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes distribuídos em nove municípios nomeadamente, Andulo, Kamacupa, Katabola, Kunhinga, Chinguar, Nhârea, Chitembo, Kuemba e Kuito.

Entretanto estão no Bié 15 magistrados, entre juízes e procuradores, além de outros funcionários que asseguram o normal funcionamento dos sectores. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA