Benguela: Recolhidas mais de cinco mil armas diversas na província

Armas apreendidas (Foto: Arquivo/RNA)
Armas apreendidas (Foto: Arquivo/RNA)
Armas apreendidas (Foto: Arquivo/RNA)

Cinco mil e 126 armas diversas, foram entregues pela população civil da província de Benguela, de 2008 a 2013, no âmbito da campanha de desarmamento, anunciou ontem (sexta-feira), o vice-governador para o sector político e social, Eliseu Epalanga.

Eliseu Epalanga que falava no acto alusivo à semana internacional do desarmamento, salientou que, durante o processo que teve início em Abril de 2008, foram ainda recepcionadas dois mil e 67 engenhos explosivos, onde mil e 556 já foram destruídos.

Segundo o vice-governador, foram igualmente destruídas no mesmo período, 2.450 armas em estado obsoletas e quatro mil carregadores e estão por se destruir 2.667 armas e 1.313 engenhos explosivos.

Eliseu Epalanga adiantou que o papel da defesa do país, de acordo a Constituição, está reservada às FAA e à Polícia Nacional, órgãos permitidos por lei a ostentar armamento.

Defendeu a necessidade de se desarmar a população de todo país para a garantia da tranquilidade, pois, as armas fomentam a criminalidade junto das comunidades.

O vice-governador pediu o envolvimento de toda sociedade no processo de desarmamento à população civil. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA