Beleza da lha do Mussulo no concurso sete maravilhas naturais de Angola

Ilha do Mussulo (ANGOP)

Concorrendo na categoria de praias, com o código de votação 12, por sms ao número 44567, A Ilha do Musssulo é uma das candidatas da província de Luanda para constar na lista das sete maravilhas naturais de Angola.

Ilha do Mussulo (ANGOP)
Ilha do Mussulo (ANGOP)

A Ilha do Mussulo é um local de rara beleza as portas de Luanda. Trata-se de um banco de areia, com cerca de 30 quilómetros de comprimento, formado pelos sedimentos do rio Kwanza.

A restinga do Mussulo abriga a Baía do Mussulo, que alberga três ilhas no seu interior, sendo a ilha dos Padres, a maior e mais conhecida. Do outro lado da restinga, voltada para o Oceano Atlântico, há uma imensa praia de areia branca, praticamente deserta.

O concurso sete maravilhas naturais de Angola, lançado no dia 17 de Julho pela organização National 7 wonders, seleccionou as 27 maravilhas das 200 candidatas apresentadas a um conselho científico onde participaram representantes do Ministério da Cultura, Ambiente, Hotelaria e Turismo e outras entidades singulares.

Das 27 maravilhas candidatas para as “sete maravilhas naturais de Angola” constam a Bacia do Okavango, na província do Kuando Kubango, Barra do Dande (Bengo), as Cachoeiras do Binga (Kwanza Sul), as Cataratas do Ruacaná (Cunene), as Fendas da Tundavala e a Serra da Leba (Huíla), o Deserto do Namibe (Namibe), o Morro do Moco (Huambo), a Ilha do Mussulo, o Parque da Quissama e o Miradouro da Lua (Luanda).

Estão ainda, entre as candidatas, o Parque Nacional da Cameia (Moxico, leste), o Parque da Cangandala, as Pedras Negras de Pungo a Ndongo e as Quedas de Calandula (Malanje), o rio Cuito (Kuando Kubango), o rio Kwanza (Bié), o rio Zaire (Zaire) e a reserva florestal do Golungo Alto (Kwanza Norte). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA