Balcão único do empreendedor vai receber serviços de registo civil

Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira (RNA)
Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira (RNA)
Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira (RNA)

Os balcões únicos do empreendedor vão receber nos próximos tempos serviços de registo e identificação civil, no âmbito da expansão, emancipação e aproximação das actividades da justiça junto dos cidadãos.

A informação foi prestada hoje (terça-feira), nesta cidade, pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, durante um encontro que manteve com os membros do governo da província, que visou abordar questões relacionadas com o registo e identificação civil.

Rui Mangueira referiu que a implementação de acções que visam aproximar os serviços da justiça junto dos cidadãos é imprescindível, uma vez que a meta do Executivo é de registar todos os cidadãos nacionais até Dezembro de 2016.

Para tal, disse, é necessária a criação de infra-estruturas sociais para os órgãos que intervêm na administração da justiça, tendo em conta a evolução prática desses serviços ao nível dos municípios do país.

O ministro da Justiça iniciou na tarde de hoje, uma jornada de trabalho de dois dias a Malanje, visando constatar o andamento das obras de construção desde Janeiro de 2012, do futuro tribunal provincial e inteirar-se da situação do registo civil e identificação na província.

Hoje o programa foi preenchido com visitas as obras em curso do tribunal provincial de Malanje, e às instalações da delegação provincial da justiça e dos direitos humanos.

Quarta-feira o ministro vai trabalhar no município de Cacuso onde vai se inteirar do funcionamento dos órgãos de justiça, e visitar as obras do imóvel a ser adaptada para loja de registos, bem como reunir-se com o delegado provincial da justiça e dos direitos humanos, chefes de departamento, magistrados, notários e o coordenador provincial do balcão único do empreendedor (BUE). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA