Ler Agora:
Angola/França: Anunciada possibilidade de supressão de vistos em passaportes diplomáticos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Angola/França: Anunciada possibilidade de supressão de vistos em passaportes diplomáticos

Georges Chikoti - Ministro das Relações Exteriores (Foto: F.Miudo)

Georges Chikoti – Ministro das Relações Exteriores (Foto: F.Miudo)

Luanda – A supressão de vistos em passaportes diplomáticos marcará uma viragem nas relações de cooperação entre Angola a França, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

O governante falava aos jornalistas à margem da audiência que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu ao ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, de quem recebeu uma mensagem do seu homólogo François Hollande.

“Angola e a França tiveram momentos menos bons, mas hoje estamos todos para esquecer o passado e trabalhar para seguirmos em frente”, ponderou o titular da pasta das Relações Exteriores.

“Há um grande entusiasmo e estamos encorajados com o facto de que o ministro Laurent Fabius anunciou a possibilidade de entrarmos num sistema de supressão de vistos em passaportes diplomáticos”, disse.

Segundo Georges Chikoti, a França é o terceiro maior investidor estrangeiro em Angola, facto que indica um bom potencial de cooperação entre os dois países.

Precisou que os técnicos dos dois países irão encontrar-se brevemente, para aprofundarem, não só as questões de vistos ordinários, mas também a possibilidade de aumentar os investimentos em cada um dos dois países.

“No primeiro trimestre de 2014 os directores dos dois países deverão encontrar-se para preparar os temas que serão alvo de acordos”, salientou o governante, sublinhando a necessidade do incentivo aos empresários franceses a investirem em Angola. (portalangop.co.ao/título alterado por Portal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »