Angola inicia vice-presidência do grupo de países do BM e FMI

Ana Dias Lourenço (DR)
Ana Dias Lourenço (DR)
Ana Dias Lourenço (DR)

Angola já deu início ao seu ciclo, como vice-presidente do grupo de países africanos membros do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional.

O primeiro acto foi marcado domingo, 13 de Outubro de 2013, em Washington, EUA, com a sessão de entregas de lembranças, das instituições, dos relatórios referentes as reuniões terminadas no mesmo dia.

Os relatórios reflectem os diferentes pontos de vistas, definidos pelos países africanos, que dão o nome de Caucus, onde Angola passou a ser, este ano, vice-presidente.

Esta vice-presidência é uma antecâmara para a assunção da presidência, que está reservada ao nosso país, no próximo ano, numa altura em que começam a ganhar espaço as respostas aos pedidos africanos, por mais voz nas instituições.

“Juntamos a nossa voz às outras duas cadeiras, às outras duas constituências, que representam a África Subsariana, articulamos e coordenamos as nossas actividades, intervenções aqui, por um lado e, por outro lado, também, tentamos sempre interagir com a parte relativa à gestão do banco, com os departamentos específicos, dos vários sectores e, também, com o departamento africano, onde está o staff que se ocupa de atender a África Subsariana”, disse a administradora alternante do Banco Mundial, a angolana, Ana Dias Lourenço.
 (rna.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA