Alex Ferguson: “Ronaldo foi o jogador mais talentoso que treinei”

(ADRIAN DENNIS/AFP)
(ADRIAN DENNIS/AFP)
(ADRIAN DENNIS/AFP)

Na autobiografia que será lançada na quinta-feira, o ex-técnico escocês diz que chegou a “ameaçar” Ronaldo se o avançado saísse para o Real Madrid.

A admiração de Alex Ferguson por Cristiano Ronaldo não é nova e, quando se proporciona, o ex-técnico escocês não perde a oportunidade de enaltecer os méritos do português. Na autobiografia que vai ser lançada na quinta-feira, o ex-manager do Manchester United não poupa nos elogios.

“Cristiano foi o jogador mais talentoso que treinei. Ultrapassou todos os outros grandes jogadores que orientei no United, e foram muitos”, escreve Ferguson, citado pela BBC. Num patamar semelhante ao do agora avançado do Real Madrid, o escocês coloca apenas dois futebolistas “da casa”: “Paul Scholes e Ryan Giggs, pelo contributo prodigioso que deram ao clube durante duas décadas”.

Na obra intitulada Alex Ferguson – My Autobiography, o ex-treinador faz outra revelação. Uma época antes de Ronaldo se transferir para Espanha, já tinha havido uma abordagem do Real Madrid, que foi declinada pelo próprio Ferguson. Na altura, o escocês estava descontente com o comportamento do então presidente do Real, Ramon Calderon, e terá “ameaçado” Ronaldo, afirmando que preferia dar-lhe um tiro a vendê-lo ao gigante espanhol. Ficou, porém, a promessa de o deixar sair na temporada seguinte. (publico.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA