África: EMEA Finance distingue Standard Bank e Citi como melhores bancos do Continente

Cartões de alguns bancos africanos (Foto: D.R.)
Cartões de alguns bancos africanos (Foto: D.R.)
Cartões de alguns bancos africanos (Foto: D.R.)

O Standard Bank e o Citi foram distinguidos nos prémios de Banca Africana 2013 da revista EMEA Finance, sendo destacados como os melhores bancos na região.

A revista EMEA Finance distinguiu vários bancos e um escritório de advogados nos prémios Banco Africana 2013. O Standard Bank foi nomeado o melhor banco da região e o Citi o melhor banco estrangeiro presente no continente.

“Mais do que uma disponibilidade para investir em África, hoje existe a necessidade para os investidores de aplicarem capital em África porque é aqui que existe crescimento, hoje em dia”, afirmou o responsável por banca de investimento do Citi, Miguel Melo Azevedo, à revista.

A edição deste ano da revista distinguiu ainda uma firma de advogados, a White & case, que “dominou o mercado internacional de obrigações” em África.

Na categoria de gestão de activos, o Investec Asset Management foi considerado o melhor, sendo que 60% dos activos que detém sob gestão são provenientes de África. Já o CEO do Guarantee Trust Bank, Segun Agbaje, foi distinguido como o melhor do sector na região. (jornaldenegocios.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA