Ler Agora:
Aberto período de entrega das obras para o Prémio Literário Jardim do Livro Infantil
Artigo completo 2 minutos de leitura

Aberto período de entrega das obras para o Prémio Literário Jardim do Livro Infantil

(OPAIS)

(OPAIS)

O Instituto Nacional das Industrias Culturais (INIC) anunciou hoje, terça-feira, em Luanda, estar aberto o processo de recepção de obras candidatas ao Prémio Literários Jardim do Livro Infantil edição 2014. O período vai até ao dia 11 de Fevereiro de 2014.

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso, o prémio tem como objectivo incentivar a criação literária infanto-juvenil, promover o gosto pela leitura e o surgimento de novos autores no domínio da literatura infanto-juvenil e constituir uma homenagem aos precursores da literatura infantil angolana.

A organização realça que é aberto a autores no domínio da literatura infanto-juvenil, contribuindo, desta forma, para o engrandecimento, quer do prémio, quer da literatura infantil angolana.

A organização recorda que ao vencedor de cada edição é atribuído um valor de 500 mil Kwanzas e um diploma, bem como a publicação da obra pelo INIC.

O Prémio Literário Jardim do Livro Infantil já foi atribuído a Maria Celestina Fernandes com a obra “As amigas em kalandula”, a Áuria Quicunga com “Lodinho – menino de lodo, boneco de ouro “.a Zulinni Bumba com  “O aniversario do rei leão “ e a Basílio Chindombe com “Jimbo”. (portalangop.co.ao)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »