Publicado em: Dom, Ago 18th, 2013

Literatura: Maria de Encarnação Pimenta apresenta ao público duas obras literárias

Psicóloga Maria da Encarnação Pimenta autografando livros. Foto ANGOP

Psicóloga Maria da Encarnação Pimenta autografando livros.
Foto ANGOP

Luanda – A psicóloga angolana Maria da Encarnação Pimenta apresentou, ontem (sábado)  ao público, na praça Independência , em Luanda, duas obras literárias intituladas “ Tomada de posse e o casamento tradicional do Kamá comissário provincial com a Kamá secretária “ e “ Até dizem que o meu filho já se droga “.

A obra “Tomada de posse e o casamento tradicional do Kamá comissário provincial com a Kamá secretária “ com 106 páginas, é um livro que retrata o que acontece como uma grande parte os pais modernos perdem o seu preciosíssimo tempo com coisas triviais (namoros, adultérios , segundos casamentos, negócios até por sinal mal geridos) que só dão problemas.

A psicóloga, neste livro chama atenção aos actuais pais, no sentido de cumprirem o seu papel de educadores, para que no futuro sejam recompensados pelos próprios filhos primando pela formação e boa educação.

Em relação a livro “ Até dizem que o meu filho já se droga “, retrata os tempos actuais, onde a escritora faz uma comparação, entre o acesso as drogas e a internet, segundo ela grande parte dos jovens vive uma relação de dependência similar as drogas as novas

tecnologias de formação que tanto podem ser usadas para o bem, como para o mal.

Segundo a escritora, na sua obra, as drogas estão ao alcance de todos e são usados por grande parte dos jovens, por adultos conscientes e inconscientes, também por idosos desequilibrados que no seu tempo de infância, adolescência e juventude terão sido mal amados e maltratados.

“E é mais grave ainda, o facto de que muitas crianças do nosso tempo  sobretudo nos países  em desenvolvimento começarem já a serem drogadas desde o ambiente uterino”, lê-se na obra.

No mesmo acto, Maria da Encarnação Pimenta, também autografou as obras já produzidas, Como “ As eventuais causas e consequências da delinquência em Angola “, “Quem produz delinquentes “,  “Os  sete casamentos“ e  “Amantes, conbinas ou esposa“.

Nascida no Kwanza Norte, Encarnação Pimenta tem mestrado em Psicologia Industrial e Clínica pela Universidade de Lagos, curso superior de ciências de educação no Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED).

Maria da Encarnação Pimenta lecciona, desde 2000, na Universidade Católica e no Instituto Piaget. É também comentarista social na Rádio Nacional de Angola e Televisão Pública de Angola.

De 1996 a 2000 prestou serviço psicossocial e filantrópico nos Centros de Reeducação de Menores e de Reabilitação Física e Mental em Idiaraba e Majidum na Nigéria. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Dezembro 2014
S T Q Q S S D
« Nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Literatura: Maria de Encarnação Pimenta apresenta ao público duas obras literárias