Justiça: Bento Bembe inaugura Loja de Registos no Huambo

(ANGOP)

(ANGOP)
(ANGOP)
O Secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, vai proceder a inauguração, da 17ª Loja de Registos, situada no Município de Londuimbali, Província do Huambo.

A informação que vem expressa numa nota de imprensa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, chegada hoje, quarta-feira, à Angop, a qual dá conta que este é o seguimento de um processo iniciado em 2011.

A Loja de Registos de Londuimbali, lê-se, vai permitir a emissão de identificação civil (bilhetes de identidade) e criminal (registo criminal), e outros serviços de justiça, como o registo comercial, o registo predial, o registo automóvel, cartório e notariado (reconhecimento de documentos e escrituras públicas).

Segundo o Director Nacional de Registos e Notariado, Claudino Filipe, tal facto vai permitir que os serviços de justiça estejam mais próximos da população.

Todavia, afirmou que a “ informatização de todos os serviços de justiça ali presentes permitirá a emissão dos documentos de forma mais rápida e eficaz.”

A Loja de Registos do Município de Lounduimbali é a oitava Loja de Registos inaugurada na província do Huambo.

(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA