Publicado em: Dom, Mai 19th, 2013

Governador apresentado oficialmente

Governador de Benguela, Isaac dos Anjos (ANGOP)

Governador de Benguela, Isaac dos Anjos (ANGOP)

Benguela – O novo governador de Benguela, Isaac dos Anjos, nomeado a 6 de Maio deste ano, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em substituição de Armando da Cruz Neto, foi oficialmente apresentado hoje como titular do cargo.
Decorrida no salão nobre da administração municipal de Benguela, a cerimónia de apresentação, que assinala o início de funções do novo governador, foi presidida pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, e contou com a presença de vice-governadores e outras entidades da província.
Depois de ter sido apresentado, o novo governador da província de Benguela recebeu de Armando da Cruz Neto, ex-titular do cargo, as pastas da direcção do Executivo provincial, simbolizando, por um lado, a continuidade do programa de desenvolvimento económico e social nesta região e, por outro, o início do novo mandato.
Ao intervir no acto, o ministro da Assistência da Assistência e Reinserção Social ressaltou que Isaac Maria dos Anjos foi nomeado pelo Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, para desempenhar as funções de governador provincial de Benguela, em função da sua experiência e competência profissionais.
João Baptista Kussumua afirmou que esta província joga um papel importante, no âmbito da implementação do programa de desenvolvimento económico e social do Executivo para os próximos cinco anos, daí a atenção dada pelo governo à agricultura e à pecuária, o apoio aos investimentos nas pescas e na indústria, a par dos incentivos para as micro, pequenas e médias empresas, para que as comunidades sintam os reflexos do progresso económico do país.
Para o governante, os investimentos na expansão e modernização do Porto do Lobito, na reabilitação do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), associados ao aumento da actividade de exploração petrolífera que se regista no Lobito, fazem com que esta província ganhe maior influência e dimensão regional junto dos países limítrofes de Angola, como RDC e Zâmbia.
O ministro disse estar convencido de que, sob a liderança do novo governador, Benguela vai continuar na vanguarda do desenvolvimento nacional, avançando para programas de diversificação da economia, com iniciativas de combate à pobreza e que priorizem uma distribuição cada vez mais abrangente das oportunidades a todos os segmentos da população.

Alertou para o facto de que os desafios e as expectativas vão aumentar tanto quanto se avançar na realização do programa de acção do Executivo na província de Benguela, conhecida pelo seu activismo cívico, social, intelectual e político.
Apelando para o sentido de missão e de responsabilidade militante, ao ambiente de unidade e de complementaridade por parte de todos, o ministro desejou ao governador Isaac dos Anjos votos de sucesso à frente dos destinos da província de Benguela.
Antigo funcionário público na província do Kwanza Norte, em 1977, Isaac Maria Francisco dos Anjos já trabalhou, entre 1985 e 1987, em Benguela, como director do Gabinete de Desenvolvimento do Vale do Cavaco. Assumiu a pasta de vice-ministro da Agricultura, ainda em 1987, e em 1990 foi nomeado ministro da Agricultura, passando também a responder, ao mesmo tempo, pelo Desenvolvimento Rural, de 1991 a 1997.
Em 1998, foi nomeado presidente do conselho administrativo do Fundo de Pensões dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra, cargo no qual permaneceu quatro anos, até ser designado embaixador de Angola na África do Sul. De regresso ao país, foi deputado de 2006 a 2008, altura em que foi nomeado para governador provincial da Huíla.
O novo governador de Benguela exerceu as mesmas funções na província do Namibe, de Outubro de 2012 a Maio de 2013. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Setembro 2013
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Governador apresentado oficialmente