Publicado em: Seg, Abr 22nd, 2013

Polícia Nacional vai oferecer maior segurança à população – ministro do Interior

Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares D.R

Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares
D.R

Luanda – O ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, disse nesta segunda-feira que a Polícia Nacional está a trabalhar no sentido de oferecer maior segurança à população e dar maior resposta aos crimes violentos que têm estado a registar-se na capital do país, Luanda.

O governante falava no final de uma reunião que manteve hoje com os altos responsáveis da corporação na província de Luanda, com os quais traçou estratégias no sentido de oferecer maior segurança e tranquilidade à população de Luanda.

“Vamos procurar oferecer maior segurança a população e dar maior resposta a estes tipos de crimes violentos que têm estado a registar-se na província de Luanda”, disse o ministro.

Aferiu que apesar dos números não serem preocupantes, a corporação tem estado a registar algumas acções violentas no cometimento de determinados crimes.

“De forma que viemos com os responsáveis do comando provincial de Luanda analisar particularmente essa situação de alguns crimes violentos que têm sido cometidos ao nível da província e com eles traçar algumas estratégias no sentido de oferecer um clima de maior tranquilidade à população de Luanda”, salientou.

Considerou necessário preparar o comando provincial de Luanda para acções mais consistentes na resposta aos actos criminais.

Segundo o titular da pasta do Interior, a corporação tem estado a registar o retorno de alguns crimes que haviam abrandado. “É verdade que alguns deles cometidos por cidadãos recentemente postos em liberdade”.

O ministro pediu que houvesse um pouco mais de empenho e se mobilizassem cada vez mais meios técnicos e humanos para uma resposta mais acentuada.

“Baixamos algumas indicações claras, mas o espírito é dar uma resposta mais condicente com a situação que se está a viver hoje”, declarou.

O ministro, que também visitou o Laboratório Central de Criminalística, fez-se acompanhar do comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, da comandante da corporação em Luanda, Elisabeth Rank Frank, entre outros altos responsáveis do Ministério do Interior.

(portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Abril 2014
S T Q Q S S D
« Mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Polícia Nacional vai oferecer maior segurança à população – ministro do Interior