Centro de Segurança no Trabalho realiza campanha de colheita de sangue

(Angop)
(Angop)
(Angop)

Luanda – O Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST) realiza, quarta-feira, em parceria com o Centro Nacional de Sangue uma colheita voluntária de sangue  sob o lema “Dar  sangue é dar vida, vamos ajudar a salvar vidas”  no largo do Soweto, distrito urbano do Rangel, em Luanda.

Uma nota do Centro de Saúde e Segurança no Trabalho que a Angop teve acesso hoje, terça-feira, afirma que sob o lema  “Ambiente de Trabalho seguro, Trabalhador Saudável” a instituição pretende colher algumas amostras de sangue e realizar trabalho de sensibilização sobre a necessidade da doação de sangue.

O Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), instituição tutelada pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, trabalha há dois anos no sentido de coordenar e implementar as políticas do executivo em matéria de segurança e saúde no trabalho

Inicialmente, o objectivo do centro era fazer os exames médicos periódicos do trabalhador. Na actual fase, o CSST tem como preocupação direccionar a sua intervenção para a prevenção dos acidentes de trabalho e a das doenças profissionais, proporcionando mais produtividade nas empresas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA