Publicado em: Sex, Mar 8th, 2013

Miss Angola 2013 promete combate à violência doméstica

Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo Foto: TPA

Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo
Foto: TPA

A Miss Angola2013, Vaumara Rebelo, apontou hoje (sexta-feira), em Luanda, o combate à violência doméstica para harmonizar às famílias angolanas, além de outras acções como a luta do VIH/Sida, como as prioridades do seu mandato.

Em declarações à Angop à margem do seminário realizado entre o Ministério da Família e Promoção da Mulher e o Fórum das Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género, adiantou que a intenção é dar o seu contributo na luta contra a violência doméstica e VIH/SIDA.

A Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo avançou que durante o seu mandato trabalhará com a juventude no país, por forma a criar um elenco jovem na moda e um núcleo de activistas voltados à defesa das mulheres.

Disse que as mulheres, sendo a parte mais atingida por estes actos, devem denunciar os infractores para serem punidos.

“A redução da violência doméstica é um elemento indispensável para a construção de uma sociedade harmoniosa, fundada na dignidade da pessoa humana, daí a necessidade do envolvimento de todos na promoção e execução de políticas que asseguram a efectiva massificação e promoção da mulher”, sublinhou.

Referiu que muitas mulheres ignoram a denúncia de casos de violência doméstica no lar, por medo e por se sentirem desprotegidas.

Vaumara Rebelo adiantou que a aposta na juventude tem a ver com o facto de ser a força motriz para o desenvolvimento e afirmação do país.

Além destas acções, revelou que vai desenvolver outros projectos ligados a assistência as crianças necessitadas do país.

De 22 anos de idade, natural de Luanda, Vaumara Rebelo vive nos Estados Unidos da América e estuda Gestão de Empresas no “Miami Dade College”.

(portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Novembro 2014
S T Q Q S S D
« Out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Miss Angola 2013 promete combate à violência doméstica