Publicado em: Ter, Mar 19th, 2013

Angola e Emirados Árabes Unidos vão cooperar na produção de alimentos agrícolas

Ministro angolano da Economia, Abraão Gourgel. Foto: D.R

Ministro angolano da Economia, Abraão Gourgel.
Foto: D.R

Os Emirados Árabes Unidos manifestaram hoje, em Luanda, o interesse de investir na produção de alimentos agrícolas e no agro negócio em Angola, informou o ministro angolano da Economia, Abraão Gourgel.

O governante falava à imprensa no final de uma audiência que concedeu ao ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país asiático, Cheique Abdallah Bin Zayed Al Nahyan.

Segundo Abraão Gourgel, a partir de agora abrem-se grandes perspectivas entre os dois países, sobretudo na agricultura e agro negócio, tendo em conta que nos Emirados Árabes Unidos o custo de produção de bens alimentares é alto, por ser uma área desértica.

“Eles querem investir muito na produção de alimentos e Angola é um parceiro incomparável aos Emirados”, sublinhou o governante angolano, acrescentando existir naquele país empresas com vasta experiência no sector agrícola.

Durante o encontro, Abraão Gourgel informou ao seu interlocutor cheique Abdallah Bin Zayed as áreas de cooperação de interesse de Angola, sobretudo no segmento das pequenas e médias empresas, tendo em conta que os Emirados possuem um centro de pequenas e médias empresas.

“Comunicamos o nosso interesse de cooperar com os Emirados Árabes Unidos a nível da exploração de recursos naturais, minerais os e a nível de desenvolvimento de parcerias com empresas e grupos angolanos”, disse o ministro angolano.

Da parte dos Emirados, Abraão Gourgel disse que lhe foi transmitido o interesse particular na gestão de empreendimentos portuários e aeroportuários.

O ministro da Economia de Angola informou também que efectuará uma visita ao Dubai, em Abril próximo, para participar num fórum de investimentos e salientou que s intenções de negócios serão materializadas a partir da assinatura de um acordo geral que será rubricado pelos dois países, dentro de dois meses.

(portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Abril 2014
S T Q Q S S D
« Mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Angola e Emirados Árabes Unidos vão cooperar na produção de alimentos agrícolas