Vice-presidente da República recebe mensagem de enviado santomense

0,d53a5d7d-cae8-4e7c-9da5-de589c96cecaO vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, recebeu hoje, terça-feira, em Luanda, o embaixador de São Tomé e Príncipe em Angola, Damião Vaz de Almeida, portador de uma mensagem do Chefe de Estado santomense, Pinto da Costa, para o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos.

Em declarações à imprensa, a saída do encontro, o diplomata salientou que a mensagem sublinha a amizade e a solidariedade entre os dois chefes de Estado, destacando as tradicionais relações de cooperação entre os povos de Angola e de São Tomé e Príncipe.

Damião Vaz de Almeida acrescentou que, com o vice-presidente da República, foi avaliado o grau de cooperação entre os dois países, considerado positivo e saudável, sublinhando existirem premissas para relações mais dinâmicas.

“Constitui prioridade para o meu consulado dar continuidade aos projectos estruturantes já existentes e tentar responder as perspectivas do governo santomense para ensaiar uma nova era de cooperação, com o envolvimento de empresários dos dois países”, revelou.

O diplomata disse que o seu governo pretende incentivar a classe empresarial de São Tomé e Príncipe a parceria mais enérgica com os angolanos, apontando os sectores do turismo e da educação como os mais visados.

Salientou constituir ainda prioridade prestar maior atenção a comunidade santomense radicada em Angola, estimada em cerca de 22 mil cidadãos, para que a sua integração neste país, onde são bem recebidos, possa corresponder a dinâmica que se pretende
implementar.

Damião Vaz de Almeida nasceu na Ilha do Príncipe, aos 28 de Abril 1951, tendo sido já primeiro-ministro do seu país, entre 2004/2005.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA