Suiça: Aumenta para quatro o número de mortos no tiroteio

SWISS-SHOOTING/Quatro pessoas morreram, incluindo o atirador, e pelo menos seis ficaram feridas num tiroteio numa fábrica de madeiras em Menznau, no centro da Suíça, avançou a Rádio Televisão Suíça. O número de mortes ainda não foi oficialmente confirmado pela polícia do cantão de Lucerna.

Segundo uma testemunha do sexo feminino uma pessoa entrou na cafetaria da fábrica e abriu fogo. O número de vítimas não foi ainda confirmado pela polícia, mas a Rádio Televisão Suíça avança a informação de que quatro pessoas morreram, sendo uma delas o atirador. O quatro ferido terá morrido posteriormente devido aos ferimentos.
Para além dos mortos há ainda seis feridos, quatro dos quais em estado muito grave. Três helicópteros médicos terão evacuado os feridos graves para dois hospitais da região, indicou um porta-voz à AFP. Embora a empresa tenha 50 trabalhadores portugueses, nenhum deles está entre as vítimas.
O autor dos disparos, trabalhava na fábrica Kronospan há dez anos e foi descrito pelo diretor da empresa como “muito calmo”, como “alguém que não dava nas vistas”. O porta-voz da polícia local, frisou, em conferência de imprensa, que os disparos foram premeditados. Ler mais

(dn.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA