Sistema Nacional de Saúde vai recrutar novos médicos

20130226101341saudeO Ministério da Saúde vai contratar, entre este ano e o próximo, mil novos médicos de várias especialidades para diminuir o défice que ainda se regista no sector, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Quadros.
A directora nacional de Formação Avançada e Investigação Científica do Ministério do Ensino Superior, que avançou a informação no Lubango, adiantou que, por ano, vão ser contratados 500 médicos, entre nacionais e estrangeiros.
Massuquini Inês adiantou que a previsão é de que o país possa ter, de 2015 a 2020, mais de 30 mil novos médicos, para compensar os níveis inferiores verificados entre os anos 2010/2012.
A directora nacional de Formação Avançada e Investigação Científica disse que o Executivo vai apostar também na construção de mais infra-estruturas escolares de nível médio e superior e na contratação de quadros estrangeiros.
A alta funcionária do Ministério do Ensino Superior sublinhou que a admissão de médicos vai ser feita também nas comunidades angolanas no exterior.
O processo vai contar também com o envolvimento das faculdades de medicina existentes no país, declarou Massuquini Inês.

(jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA