Programa de alfabetização redobra esforço de eficácia

20130227110023alfabetizacaoUm grupo de 24 mil adultos vai ser alfabetizado nos módulos I, II e III no presente ano lectivo, pelo programa de aceleração escolar da Direcção Provincial da Educação no Cunene, contra os 14.726, em 2012, informou ontem, a coordenadora na região.
Susana Daniel disse que a previsão do acréscimo se deve ao aumento de novos professores e de salas de aulas, pois contam agora com um sistema de alfabetização de quatro em quatro meses, ao contrário dos três meses anteriores.
“Queremos produzir mais em termos quantitativos e qualidade, de modo a que o sistema de aprendizagem seja eficaz, assim como redobrar os esforços para atingir todas as comunas e estendermos melhor o nosso raio de acção às localidades, tendo em vista a diminuição dos níveis de analfabetismo na província”, afirmou.
O Programa de Alfabetização tem ajudado na humanização dos cidadãos que aderem à formação e permite a aceleração académica dos adultos que, por diferentes razões, não tiveram a oportunidade de se formarem.
O programa de aceleração escolar nos municípios do Cuanhama, Cuvelai, Cahama, Coroca, Ombadja e Namacunde tem 400 alfabetizadores, 100 dos quais novos, mas que já beneficiaram de um seminário formativo, e igual número de salas de aulas.

(jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA