Presidente da República convidado a visitar a Sérvia

JESO Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi convidado a visitar a República da Sérvia, anunciou hoje, quarta-feira, no Palácio Presidencial, à Cidade Alta, em Luanda, o ministro da Defesa do país europeu, Aleksander Vucic.

Falando à imprensa à saída de uma audiência do estadista angolano, o governante afirmou que o convite foi formulado pelo Presidente da República da Sérvia, Tomislav Nikolic, ao qual o seu homólogo José Eduardo dos Santos aceitou com satisfação.

Acrescentou que durante o encontro foram analisadas as perspectivas do aprofundamento das relações bilaterais, em todos os domínios, tendo agradecido a República de Angola por ter respeitado todas as normas internacionais e pela amizade que tem demonstrado à República da Servia nos seus momentos mais difíceis.

“Viemos dizer ao Presidente José Eduardo dos Santos que nós seremos amigos leais à República de Angola e, nesse sentido, a Sérvia está pronta para formar quadros angolanos, incluindo oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA)”, declarou.

Aleksander Vucic encontra-se em Angola desde domingo último, 24, para visita oficial, que hoje termina, destinada ao reforço das relações bilaterais entre os dois países, nos mais variados domínios, com realce ao sector da defesa.

(jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA