Ministro sérvio manifesta intenção de melhorar relações com Angola

0,2ffc9b6c-7490-4c51-ad68-a439b342132eO ministro da Defesa da República da Sérvia, Aleksander Vucic, manifestou hoje, segunda-feira, em Luanda, a intenção do seu governo manter e melhorar as relações de cooperação, em todos os aspectos da vida, com Angola.

Em visita oficial de trabalho de três dias, o responsável manifestou esta disponibilidade ao discursar na abertura das conversações entre delegações ministeriais dos dois países.

“Nós, actualmente, estamos prontos, de modo mais rápido possível, a participar na dinamização e reforço das nossas relações de cooperação, no domínio da defesa e outras áreas”, ressaltou.

Aleksander Vucic frisou que a Sérvia “vai demonstrar toda responsabilidade, seriedade e dedicação em reforçar e avançar a cooperação com Angola”.

“Angola vai ter todo apoio que precisar da Sérvia”, afirmou o ministro, que ainda hoje, no cumprimento da sua agenda de trabalho, visitará o Hospital Militar Central/Instituto Superior, em Luanda.

O programa inscreve ainda visitas, na terça-feira, a 101ª brigada de tanques das Forças Armadas Angolanas, ao marco histórico aos Heróis da Batalha de Kifangondo e ao local onde será erguido o novo Hospital Militar Principal.

Neste último local, será feito o lançamento da primeira pedra para a construção do referido empreendimento, cujo financiamento é do governo sérvio.

O encerramento das conversações acontece quarta-feira, com a assinatura da documentação final e da leitura do comunicado de imprensa.

Antes de deixar a capital, dia 27, o ministro sérvio deverá ser recebido, em audiência, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA