Milionário quer enviar casal de meia-idade a Marte

ng2409623Dennis Tito, um milionário americano e primeiro turista espacial, decidiu enviar um “casal-teste” a Marte, numa missão que será financiada por fundos privados.

A Inspiration Mars Foundation planeia começar esta missão em janeiro de 2018. A fundação já realizou um estudo que prova ser possível concretizar a viagem, financiada pelo milionário Dennis Tito, a Marte.
Uma dos envolvidos no projeto, Jane Poynter, que passou dois anos num ecossistema fechado em 1991, disse à BBC que os responsáveis pela missão pretendem enviar um casal mais velho para Marte. Na opinião dos especialistas só um casal, com vários anos de vida em comum, poderá suportar o stress de viver durante dois anos no espaço.
Poynter declarou, à BBC, que é muito importante ter alguém de confiança connosco, numa experiência como esta: “Eu posso atestar, por experiência própria, que ter alguém por perto, em quem confie profundamente, é uma coisa extraordinária”. Jane Poynter acabou por se casar com Taber Macallum, um dos envolvidos no projeto Biosfera 2, onde a mesma esteve inserida. Porém, Jane defende que ser um casal não é o suficiente para que a experiência resulte. As pessoas que forem escolhidas precisam de ter pensamento positivo para que a missão funcione e levem a cabo o projeto. Ler mais

(dn.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA