Mais salas em Muamulombe e sistema de água no Calungo

20130225093705calungoO governador da Lunda-Norte inaugurou em Muamulombe uma escola primária para 300 alunos e uma casa para professores e em Calungo um sistema de captação e distribuição de água capaz de bombear 40 metros cúbicos por segundo.
A escola tem quatro salas de aulas e uma para professores, além de gabinete para o director.
Esmeralda Afonso, 14 anos, em nome dos alunos, agradeceu os esforços do Governo Provincial na melhoria de condições de vida da população, prometeu empenho na conservação do estabelecimento e pediu mais escolas e professores para a 5ª e a 6ª classes, melhoria da merenda escolar e a institucionalização do primeiro ciclo do ensino secundário.
O sistema de captação e distribuição de água, que beneficia mais de dois habitantes da sede da comuna, construído na nascente do Tchitemena, tem um grupo gerador de 90 kva, um tanque de 48 mil litros e cinco chafarizes. O administrador do Caluango, Vítor André, disse que com a inauguração do sistema de captação e distribuição e dos chafarizes vai reduzir o número de doenças provocadas pelo consumo de água imprópria.

(jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA