Gripe A. Centro Hospitalar de Coimbra confirma um morto

3254192 (1)

3254192A Direcção-Geral da Saúde e os responsáveis pelo Centro Hospitalar de Coimbra confirmaram, esta segunda-feira, a morte de uma pessoa com gripe A.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa onde foi também revelado que o paciente que morreu vítima do vírus tinha outros problemas de saúde e faleceu no passado sábado.

Em Coimbra estão confirmados nove doentes com gripe A e sinalizados outros cinco como casos prováveis, que ainda estão a aguardar os resultados dos testes laboratoriais.

Apesar de haver uma vítima mortal e da concentração de casos de gripe A nos hospitais daquela cidade, as autoridades ressalvam que os valores da gripe registados este ano estão dentro do habitual.

Filipe Froes da Direcção-Geral de Saúde afirmou, em declarações à Lusa, que “em 99,9% dos casos esta gripe é benigna”, o que significa que “não há motivo nenhum para alarme social e que as pessoas devem continuar a tratar a gripe como sempre trataram, isto é, com os recursos habituais”. Ainda assim, em caso de dúvida, o responsável aconselha as pessoas a recorrer à ‘Linha 24’ para obter mais esclarecimentos sobre os sintomas. Ler mais

(ionline.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA