Governo com “empenho total” em sétima avaliação da troika

luis-marques-guedesO secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros sublinhou hoje o “empenho total” do Governo na sétima avaliação do programa de ajustamento nacional com a ‘troika’, que terminará no “final da próxima semana”.

No final da reunião do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes assegurou ainda que, enquanto decorrer a sétima avaliação, não haverá por parte do executivo “declarações avulsas” sobre o conteúdo do processo.

“Sobre a maneira como está a decorrer a avaliação, ela está a decorrer com o empenho total da parte do Governo. Sobre o que tem vindo a ser o objeto do trabalho dessa avaliação, como habitualmente ao longo da avaliação não há pronunciamentos por parte do Governo, nem por parte da ‘troika’”, disse.

“Seria institucionalmente profundamente incorreto durante o período de avaliação estar a haver declarações avulsas sobre o que se está a passar nessa própria avaliação. Nunca foi assim nas avaliações anteriores e não será também nesta”, acrescentou.

Luís Marques Guedes indicou ainda que a conclusão da sétima avaliação, que começou no início desta semana, “está prevista em termos normais para o final da próxima semana”.

“No final dos trabalhos desta sétima avaliação haverá, à semelhança do que aconteceu nos casos antecedentes uma comunicação, quer do Governo português quer, imagino eu, por parte das instâncias internacionais que fazem parte da ´troika´”, antecipou. Ler mais

(ionline.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA