Ler Agora:
Equipa da Universidade Metodista venceu concurso nacional de gestão
Artigo completo 2 minutos de leitura

Equipa da Universidade Metodista venceu concurso nacional de gestão

Uni MetodistaA equipa Accenture-UMA-Light, afecta à Universidade Metodista de Angola, foi a vencedora do concurso de Gestão e Estratégia Empresarial, organizado pela Global Management Challenge (GMC), em Luanda.
O grupo vencedor vai representar Angola na competição final, a decorrer em Abril, em Bucareste (Roménia), para disputar o título mundial com equipas de 42 países, onde o Global Management Challenge está presente.

O representante da GMC em Angola, Luís Ferreira, anunciou ao Jornal de Angola que, como forma de preparação para a final internacional, a equipa vencedora vai realizar uma mini-competição envolvendo as outras equipas presentes na final nacional, para testar estratégias alternativas que lhes vão servir no concurso Internacional, que se disputa entre 16 a 18 de Abril.

Nesse período vai realizar-se o Seminário Accenture – GMC, a decorrer na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, no início do mês de Abril, um encontro em que participam gestores nacionais de referência.
A competição consiste numa simulação empresarial, em que cada equipa deve gerir uma empresa com o objectivo de obter a mais alta cotação das suas acções na bolsa de valores.

Ao tomarem decisões de gestão de topo, os participantes passam pela análise de indicadores económicos e financeiros, assim como ganham uma visão mais alargada e estratégica de empresa.
Atingir os oito melhores lugares é a pretensão da organização para a equipa na competição mundial do GMC. “O nosso objectivo é alcançar o número simbólico de 100 Equipas, entre estudantes universitários e quadros de empresas”, afirmou Luís

O grupo vencedor do concurso nacional Global Management Challenge é composto por quatro estudantes do quarto ano do Curso de Gestão e Administração de Empresas da Universidade Metodista.
Em segundo e terceiro lugares ficaram as equipas de Accenture-UCAN-Manej Team e Atlântico-UAN-fusão. A final nacional da edição 2012-13 do GMC Angola realizou-se a 6 de Fevereiro, tendo reunido as oito melhores equipas angolanas. (jornaldeangola.com)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »