Embaixador norte-americano inteira-se da agenda parlamentar do MPLA

images (1)O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, e o embaixador dos EUA em Angola, Christopher McMullen, reuniram-se hoje, quarta-feira, em Luanda, tendo, entre outros assuntos, analisado a agenda dos deputados do partido maioritário para a presente legislatura.

No final, o deputado Virgílio Fontes Pereira considerou tratar-se de um encontro “extremamente importante”, porquanto serviu também para partilhar informações sobre a cooperação entre ambos países, preste a assinalar o 20º aniversário.

Asseverou ter explanado ao diplomata o panorama político e socioeconómico do país, bem como os êxitos que Angola tem alcançado no domínio da democracia, com a realização das últimas eleições gerais, em Agosto de 2012.

Virgílio de Fontes Pereira disse ainda ter transmitido a pretensão dos deputados do MPLA colherem experiência dos EUA em matéria de fiscalização da Câmara dos Congressos aos actos do Governo, que deverá ser concretizada com uma visita de parlamentares ao país americano.

Por seu turno, o embaixador do EUA em Angola, Christopher McMullen, considerou boas as perspectiva e prioridades do MPLA para a Assembleia Nacional, por visarem o melhoramento das condições sociais da população e crescimento da economia.

“A base da agenda tem prioridades correctas nos campos da saúde, educação, energia, entre outras, acções que deverão ser concretizadas com o empenho de todas as forças políticas do país, tendo em vista o bem-estar da população.

Manifestou a sua disposição em melhorar as relações entre Angola e os EUA, sobretudo nos domínios comercial e do relacionamento entre os dois povos.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA