É uma caneta, escreve em 3D e já é um fenómeno do crowdfunding

3doodleeeeCriadores da 3Doodler pediam 30 mil dólares para apoiar o lançamento do produto, mas em quatro dias conseguiram 1,5 milhões, ou seja, 50 vezes mais.

Imagine um dinossauro. Pode desenhá-lo no papel e pendurar a folha na parede. Ou então pode pegar na 3Doodler, a primeira caneta que desenha a três dimensões, e criar um verdadeiro boneco com a forma do animal. A ideia está a agradar a muitos: para comercializar esta caneta, os criadores pediam uma ajuda de 30 mil dólares. Em quatro dias conseguiram 50 vezes mais.

O anúncio foi colocado na passada terça-feira na página da Kickstarter, uma plataforma online de crowdfunding – conceito que se traduz no financiamento colaborativo – em que qualquer pessoa pode doar uma determinada quantia para apoiar um projecto. Os criadores da 3Doodler, que fundaram a empresa WoobleWorks, pediam ajuda para financiar a fabricação das canetas e o controlo de qualidade do produto.

Nesta sexta-feira, já tinham conseguido quase 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,13 milhões de euros) – e ainda têm um mês para angariar mais.

O projecto caminha a passos largos para ser um dos mais financiados através desta plataforma: o primeiro lugar da lista pertence ao Peeble, um relógio costumizado, com aplicações, que pode ser ligado ao iPhone e ao Android. Para comercializar este relógio, os criadores conseguiram cerca de dez milhões de dólares (7,5 milhões de euros). Ler mais

(publico.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA