Dilma reconhece apreço de Bento 16 pelo Brasil em mensagem ao papa

manchetes-politica-dilma-papaImagem de vídeo do papa Bento 16 é projetada em telão para milhares de fiéis durante missa a céu aberto diante da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, em maio de 2007. A presidente Dilma Rousseff recordou os gestos de apreço do papa Bento 16 com o Brasil ao longo de seu pontificado e desejou \”saúde e paz\” ao pontífice em sua nova fase, em mensagem enviada no último dia do papado de Bento.

A presidente Dilma Rousseff recordou os gestos de apreço do papa Bento 16 com o Brasil ao longo de seu pontificado e desejou “saúde e paz” ao pontífice em sua nova fase, em mensagem enviada no último dia do papado de Bento, nesta quinta-feira.

Dilma reconheceu os gestos de apreço da Igreja com o Brasil nos últimos anos, como a visita do papa em maio de 2007 por ocasião da 5a conferência Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), em Aparecida do Norte, a canonização do primeiro santo brasileiro, dom Antonio Galvão de França, e a escolha do Rio de Janeiro como sede da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho deste ano.

Os acontecimentos foram qualificados “como marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil”. Ler mais

(terra.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA