Conselho de Ministros aprova Conselho Nacional de Viação

0,7a980785-75f5-4b93-bc6e-66746855b461Na sua primeira sessão ordinária de 2013, realizada sob a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o Conselho de Ministros aprovou ontem, quarta-feira, em Luanda, a criação do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito, bem como o respectivo Regulamento.

A aprovação da criação do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito visa apoiar o titular do poder Executivo na formulação de políticas para a prevenção e segurança rodoviárias, refere o comunicado final da reunião.

O Conselho Nacional de Viação “será um órgão consultivo, sobre assuntos relativos ao trânsito, podendo sugerir elementos para a melhoria da regulação da viação e do trânsito, medidas para a redução da sinistralidade rodoviária, e emitir pareceres sobre a rede de estradas”.

Informa que o Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito é presidido pelo Vice-Presidente da República e integrado por diversos Departamentos Ministeriais afins à sua área de actividade.

No quadro da preparação da participação da República de Angola na Expo 2015, que terá lugar em Milão (Itália), o Conselho de Ministros aprovou como tema da Exposição de Angola no referido evento, a “Alimentação e Cultura, Educação para Inovar”.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA