CGSILA compromete-se com trabalhadores angolanos para melhoria das condições de vida

filesA Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola compromete-se com os trabalhadores angolanos e os valores da pessoa humana, no sentido de lhes serem garantidas as melhores condições de vida, afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, o seu porta-voz, David Miqueno.

David Miqueno fez a afirmação durante uma conferência de imprensa realizada pela CGSILA, para traçar estratégias de solução de alguns problemas que os trabalhadores angolanos vivem.

No encontro, a fonte apelou aos seus filiados para se manterem serenos e prontos a participarem nas próximas lutas e outros recursos disponíveis, no plano interno e externo, em observância à legislação nacional e normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalhador (OIT).

“Lembramos ainda que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no seu discurso de investidura, reconhece o papel preponderante da iniciativa privada e organização sindical, assim como orienta a realização do trabalho em parceria com os sindicatos, onde se inclui a CGSILA, parceira do Estado e membro do Conselho de Concertação Social”, acrescenta a fonte.

A Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola foi constituída a 08 de Junho de 1996, tendo de seguida adquirido, em Agosto do mesmo ano, a personalidade jurídica pelo Ministério da Justiça.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA