Casa da Música traz a Angola cantor israelita

20130225102828dudduO músico e compositor israelita Duddu Tassa visita Luanda entre os dias 3 e 8 de Março para unir vozes e talento musical com artistas angolanos, no âmbito do projecto “Ponte Cultural”, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura.
O período da estadia do músico israelita na capital angolana é marcado por sessões de trabalho e de troca de experiências entre o visitante e conhecidos músicos nacionais.
As actividades do compositor Duddu Tassa em Luanda culminam com um concerto marcado para dia 7 de Março, às 20h00, na Casa da Música, no Benfica, onde o músico israelita divide o palco com dois consagrados artistas angolanos: Ângela Ferrão e Bruno M, acompanhados pela Banda Contraste. Este concerto antecede o grande lançamento da Casa da Música, marcado para 15 de Março.
Esta é a segunda edição do projecto “Ponte Cultural”, que em Outubro passado trouxe a Luanda o coreógrafo Ido Tadmor e o produtor musical Avner Rodorov. “Foram momentos brilhantes, que permitiram fortalecer os laços culturais entre Angola e Israel e estimularam a Casa da Música a prosseguir o projecto que está a dar os primeiros passos”, referiu Giyora Arbiser, coordenadora da Casa da Música. Duddu Tassa é descendente de uma família iraquiano-judaica e cresceu em Telavive, onde muito cedo se iniciou na música. Lançou o seu primeiro álbum aos 13 anos e hoje é um dos mais proeminentes cantores e compositores, e figura dominante no cenário do rock israelita. Além de oito álbuns editados participou na produção de outros de vários artistas.

(jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA