Bolívia devolve ao Brasil 380 veículos confiscados de contrabandistas

imagesO governo da Bolívia devolveu ao Brasil nesta quarta-feira 380 veículos, entre carros e motos roubados no país vizinho e que foram confiscados em território boliviano quando contrabandistas tentavam obter os documentos para sua legalização.

Os veículos foram entregues na cidade de Puerto Quijarro, que fica perto da fronteira com o Brasil, informou à Agência Efe a presidente da Alfândega Nacional, Marlene Ardaya, que estava presente no evento.

O ministro da Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana, entregou ao ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, 283 carros e 97 motos como parte da Convenção Interamericana de Assistência Mútua em Matéria Penal”.

Quintana ressaltou que a Bolívia está honrando um compromisso ao devolver os veículos ao Brasil e anunciou a operação contra o crime organizado nas áreas próximas à fronteira com o Brasil serão intensificadas.

“O ministro brasileiro expressou seu agradecimento e afirmou que este é um fato histórico que marca uma aproximação nas relações de amizade entre países vizinhos”, afirmou Marlene. Ler mais

(terra.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA