Bengo acolhe IIª edição da Feira da Banana de Produção Nacional

feira_da_bananaO ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga destacou a importância da produção da banana, para as comunidades rurais e outras.

Pedro Canga apontou a importância da produção da banana, para a dieta alimentar, como fonte de rendimento e oportunidade de negócios.

O ministro da Agricultura fez estas declarações no decorrer da cerimónia de abertura da Feira da banana de produção nacional, que junta na província do Bengo 300 expositores.

“A produção da banana, representa uma actividade muito importante no seio das populações rurais, de muitas províncias, por constituir um produto de destaque na dieta alimentar, uma fonte de rendimento para as famílias e uma promissora oportunidade de negócios para os nossos empresários, quer na vertente do abastecimento interno, quer na perspectiva de exportação para outros mercados”, referiu.

Participam nesta segunda edição da feira da banana de produção Nacional, expositores e empresários, ligados a cadeia da sua produção provenientes das Províncias de Benguela, Malanje, Kwanzas – Sul e Norte, Uíge, Luanda, Zaire e anfitriã o Bengo.

(jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA