Angola é um exemplo na implementação de políticas de protecção à criança

5895967_rvwZAA política do Estado para a protecção da criança foi o tema da mesa redonda, na Segunda-feira, 25/02/13, realizada pelo programa “Manhã Informativa” – noticiou a RNA.

Um relatório da UCLA, Universidade da Califórnia, considera Angola um exemplo na implementação de políticas de protecção da criança, em particular àquelas com necessidades especiais fazendo aquilo que é o consenso internacional.

O director geral do Instituto Nacional para Educação Especial do ministério da educação, Jorge Pedro, disse que a sua instituição tem feito esforços para a integração das crianças com deficiências visuais e auditivas.

“O ministério da educação tem vindo a implementar políticas para a inclusão das crianças com necessidades educativas especiais, oitenta por cento das crianças que iniciavam o ano lectivo não chegavam ao final do ano, porque não tinham acompanhantes, então, houve a necessidade de se encontrar uma forma para que essas crianças pudessem escolarizar-se. É assim que uma das políticas do ministério da educação, agora, é fazer com que as crianças cegas possam estudar em escolas perto das suas residenciais”, referiu. (rna.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA