Angola e Servia acordam construção de infra-estruturas militares

0,03e6fa14-50ab-4e41-bb67-4e305ee8e16cOs ministérios da Defesa Nacional de Angola e da República da Sérvia acordaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a construção de infra-estruturas militares no país,revela o comunicado final das conversações entre delegações respectivas.

Os projectos englobam um novo hospital militar, uma cadeia de logística médica e uma unidade fabril de medicamentos, bem como a reabilitação da Base Aérea do Lubango, além da formação de quadros para as Forças Armadas Angolanas (FAA).

Este programa de cooperação foi estabelecido no âmbito da visita, de três dias, à Angola do ministro da Defesa sérvio, Aleksander Vucic, a convite do homólogo angolano, Cândido Pereira Van-Dúnem.

Segundo o comunicado, durante os encontros, iniciados segunda-feira, as partes passaram em revista assuntos de interesse bilateral, com particular realce para análise do estado de implementação do Acordo de Cooperação Técnica Militar.

As delegações enfatizaram o papel dos dois países na manutenção da paz e segurança internacional, bem como trocaram pontos de vista relativamente a situação prevalecente na Síria, RDCongo, Mali, Guiné Bissau, assim como, de forma geral, nas regiões do Golfo da Guiné e dos Grandes Lagos.

A comitiva Sérvia felicitou o Executivo e o povo angolanos pelos êxitos alcançados na consolidação da paz e democracia e enalteceu os esforços que estão a ser empreendidos para a reconstrução nacional e o desenvolvimento do país.

Por sua vez, a delegação angolana felicitou o governo da Sérvia pela estabilização e segurança do seu país, bem como o seu desempenho económico e social.

Nesta permanência em território angolano, a delegação da Sérvia visitou instituições militares e outras de interesse económico-social na província de Luanda, nomeadamentea centralidade do Kilamba, o Hospital Militar Principal, a 101º Brigada de tanques das FAA,estacionada na área da funda.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA