Publicado em: Sáb, Jan 12th, 2013

Gastronomia angolana e mundial em livro

O gastrónomo João Gonçalves apresentou, quinta-feira, num dos hotéis da capital, o livro intitulado “Gastronomia Angolana e Internacional”.
João Gonçalves disse ao Jornal de Angola que é um livro com ensinamentos bastante ricos para se aprender. “Atribuí ao livro o título Gastronomia Angolana e Internacional” porque há muito tempo que a gastronomia de vários países e de vários continentes, como o africano, americano e europeu é adaptada por todos”.
O gastrónomo referiu que o livro possui temas como “higiene alimentar, valores contemporâneos e do passado, previsão para o futuro, gastronomia de fusão com um misto de campesinato, universal e académico”. João Gonçalves salientou que no livro, também, constam inovações gastronómicas de jovens inovadores de Benguela com pratos típicos e sobremesas angolanas. “Aproveito a ocasião para dizer que me sinto um homem realizado”, realçou. Adiantou que: “Aprendi com o meu pai que um homem se sente realizado quando passa pelas seguintes etapas – ter uma esposa, filhos, bicicleta e por último um livro”. Já cumpri essas etapas – disse o gastrónomo.
Para a realização do seu trabalho teve grandes contribuições: “contribuiu o director do Museu de Antropologia que fez um estudo antropológico sobre a gastronomia angolana a nível nacional. Contribuiu também o professor Armando Valente, na área de investigação científica e conservação de alimentos, que se debruçou sobre o funje e a mandioca”. João Gonçalves disse, na ocasião, que teve a ajuda de pessoas ligadas às universidades, hotéis e restaurantes de Portugal.

(jornaldeangola.com)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Setembro 2014
S T Q Q S S D
« Ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Gastronomia angolana e mundial em livro