Publicado em: Sáb, Jan 26th, 2013

Abertos novos postos de emissão

Mais quatro postos de emissão do Bilhete de Identidade entram em funcionamento em breve nos municípios do Bailundo, Catchiungo, Mungo e Ucuma, na província do Huambo, com vista à redução do tempo de espera na província.
A revelação foi feita terça-feira pelo delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos no Huambo, Ernesto Pedro Estêvão, que confirmou grande procura pelos Serviços de Identificação nos últimos meses e a insuficiência dos postos existentes.
“Com a entrada em funcionamento dos quatro novos postos de emissão do Bilhete de Identidade nos municípios do Bailundo, Catchuingo, Ucuma e Mungo as grandes filas que se registam no posto de emissão da Rua 5 de Outubro e nos outros postos existentes na cidade.
O delegado garantiu que os novos postos fixos de emissão de Bilhetes de Identidade já foram montados nos municípios e em breve entram em funcionamento para servir os cidadãos que vivem distantes da sede da província.
A província do Huambo contava, até agora, com três postos fixos, um na vila da Caála, dois na cidade do Huambo e um outro móvel também na cidade do Huambo. Para responder à elevada procura nesta fase das matrículas estão abertos mais dois postos fixos, um no bairro Académico e outro na Caála.
O sistema de emissão Bilhetes de Identidade faz parte da reforma e modernização da Justiça, mas desde a sua entrada em funcionamento, em 2009, é feita apenas nos postos fixos nas sedes das províncias.
Na ronda feita pelo Jornal de Angola aos postos montados no Huambo e Caála, notámos grandes enchentes para tratar do Bilhete de Identidade. A maioria dos utentes precisa do documento para efeitos de matrícula e de emprego.

Além das matrículas, esta é também época em que se regista maior procura de emprego e as entidades empregadoras exigem o BI no acto das inscrições dos candidatos.
Ernesto Pedro revelou que no posto de identificação da Rua 5 de Outubro, no Huambo, são emitidos actualmente 150 Bilhetes de Identidade por dia. (jornaldeangola.com)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Abertos novos postos de emissão