Publicado em: Qua, Nov 21st, 2012

Ango Real inicia serviço de transporte do Lubango para Luanda e o Huambo

A operadora de transportes públicos, Ango Real começou na semana passada a circular na rota Lubango/Benguela/Luanda, com a abertura da agência na cidade do Lubango, que vai facilitar o transporte de passageiros, mercadorias e correios.
Nesta primeira fase, os autocarros, com capacidade de 50 lugares, vão igualmente circular na rota Lubango/Benguela/Huambo, transportando, em média, 300 passageiros dia e um volume de mercadorias considerável.
O coordenador da comissão para instalação da agência do Lubango, Daniel Leão, esclareceu que, numa primeira fase, vão operar nestas duas rotas, com 15 autocarros, sendo alguns considerados normais, com capacidade de 50 lugares, e os VIP, de 30.
Para a abertura da agência do Lubango, a empresa investiu cerca de cinco milhões de keanzas, o que permitiu gerar 35 postos de trabalho directos e indirectos nas áreas administrativas, motoristas, despachantes, mecânicos e outras.
Daniel Leão disse que, nas duas rotas, vão estar disponíveis diariamente entre três a cinco autocarros normais e VIP, que vão transportar uma média de 300 passageiros e um volume de carga considerável.
Os bilhetes para Benguela vão custar 2.500 kwanzas, Luanda cinco mil no autocarro normal, enquanto os VIP, nestas mesmas rotas, custa cinco a dez mil kwanzas, tendo em conta as condições que oferecem para uma viagem confortável.
Os autocarros normais têm assentos de veludo, ar condicionado, ecrã para exibição de filmes e descanso para os pés, enquanto os VIP têm, além destas coisas, casa de banho e incluem merenda aos passageiros.

Daniel Leão avançou que, até ao fim do ano, a empresa perspectiva pôr 25 autocarros nas duas rotas, no sentido de responder à procura por parte dos passageiros, que se regista no período da quadra festiva.
A empresa tem programada, para o primeiro trimestre do próximo ano, a abertura de outras rotas inter-províncias para o Namibe, Cunene e Kuando-Kubango, de forma a cobrir a região sul.
A circulação intermunicipal consta das prioridades da operadora para os próximos tempos, uma vez que existem muitas dificuldades de transporte de pessoas e mercadorias nestas localidades.

Novos empregos

António Seco está feliz com a abertura da agência, porque conseguiu um emprego de motorista dos autocarros normais, na rota Lubango/Benguela, e está consciente da responsabilidade que tem nos transportes público.
Para o bom exercício da actividade, o jovem submeteu-se a uma acção de actualização de conhecimentos onde recebem a recomendação precisas de como circular na via e as precauções a ter em conta.
Eduarda Nóbrega vai trabalhar na área de despachante da operadora e está feliz porque já tem uma fonte de rendimento para contribuir para o sustento dos filhos. “Estou a gostar do novo emprego. Frequentei uma formação que durou três meses na área em que estou colocada, para prestar um serviço de qualidade aos clientes”, disse.

FONTE: JA

Displaying 8 Comments
Have Your Say
  1. Edgar diz:

    De facto a iniciativa é boa tentem espalhar mais a companhia, até pq a nível da estrada número 100 São os autocarros q têm eficiência no trabalho. Eu só o Edgar

  2. Ola, chegou a mim uma informacao nao certa de q estavam a fazer recrutamento de peddoak e eu gostaria de trr uma oportunidade de trabalho, agradesso a vissa compreencao.

  3. A ango Real de facto esta a tratar de abrir mais rotas…

  4. Para mais informações podem ligar para o terminal 914 263 152

  5. De facto a Ango Real esta preparada para novos Horizontes, acabamos de receber uma Frota de 280 autocarros, isto so mostra o trabalho arduo que a Empresa teme estado a fazer para prestar serviço ao Povo Angolano

  6. para mas imformações podem Contactar pelos Terminais 923666-666 ou 914-263152, também temos o Serviço de Rent Car, Venda de Autocarros Inter – Provincial, Autocarros Urbanos e Para Clubes de Futebol….

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Junho 2014
S T Q Q S S D
« Mai   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Ango Real inicia serviço de transporte do Lubango para Luanda e o Huambo