Publicado em: Qui, Out 11th, 2012

Timor-Leste e Estados Unidos iniciaram exercício para fortalecer cooperação militar

O exercício militar conjunto Crocodilo 2012, entre as forças de defesa de Timor-Leste e os fuzileiros dos Estados Unidos, teve hoje início com uma cerimónia que serviu para destacar o reforço da cooperação entre os dois países.

“Este exercício tem o objetivo de consolidar as relações bilaterais em questão de cooperação militar e profissionalização das forças armadas” timorenses, afirmou o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, general Lere Anan Timur.

A cerimónia decorreu no Estado-Maior das Forças de Defesa de Timor-Leste, em Díli.

O comodoro norte-americano Mark Sakaguchi disse que o objetivo do exercício, que termina na terça-feira, é fortalecer as relações entre os dois países e tornar Timor-Leste um parceiro dos Estados Unidos para operações de paz e humanitárias.

“Além dos exercícios militares, vamos ter atividades com as comunidades locais, nomeadamente assistência médica e construção de infraestruturas”, acrescentou o comodoro.

Os Estados Unidos destacaram para o exercício 250 fuzileiros e três navios, que estão estacionados ao largo de Díli.

O exercício vai decorrer em Díli, Metinaro, Manatuto, Hera, Liquiçá e Baucau.

FONTE: Lusa

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Timor-Leste e Estados Unidos iniciaram exercício para fortalecer cooperação militar