FAA lançam 1º Batalhão de Protecção Nuclear Biológica e Química

O primeiro Batalhão de Protecção Nuclear Biológica e Química vai ser lançado esta segunda-feira, aqui em Luanda, pelo chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda.

O general manifestou-se ontem (domingo), em Luanda, optimista quanto a legislação, pela Assembleia Nacional, neste mandato, de leis militares, entre as quais a de programação e das infraestruturas militares.
“No último processo legislativo, que cessou este ano na sequência das eleições gerais de 31 de Agosto, foi aprovada a Lei da Defesa Nacional e das Forças Armadas. Falta agora, por realizar, a aprovação dos diplomas como a Lei da Programação Militar e da Infraestruturas, a Lei das Carreiras dos Militares, dos Postos Militares, a Lei das Condecorações, a Lei da Heráldica Militar e do Estatuto Remuneratório”, informou.
Em declarações a propósito do 21º aniversário da criação das Forças Armadas Angolanas (FAA), que amanhã (9 de Outubro) se assinala, o general Nunda argumentou que desde que estes documentos estejam de facto aprovados, “teremos quase que realizado, no fundamental, os elementos estruturantes da reedificação das forças armadas”, processo iniciado em 2002.

FONTE: TPA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA