Publicado em: Qua, Out 10th, 2012

Assassinato provoca vigília de protesto em Luanda

O assassinato de um jovem em Luanda chocou a opinião pública provocando pela primeira vez uma vigília contra a violência.

Mas analistas consideram que embora a manifestação possa chamar a atenção para o crescente problema da violência criminal só o envolvimento das autoridades e de sectores sociais que se consideram abandonados pode resolver o problema.

Segundo o psicólogo angolano, Januário Mussambo a referida marcha pode elevar a sensibilidades dos luandenses mas aconselha aos outros sectores do país para se empenharem na luta contra violência.

“A vigília pode realmente sensibilizar a sociedade na medida em que vão fazer com que as pessoas tenham oportunidade de partilhar (as suas experiencias)” disse.

O psicólogo afirmou que uma vigília tem um sentido pedagógico mas intende que a polícia e outros sectores afins devem juntar-se a causa.

Já o sociólogo Rafael Aguiar defende que a não inclusão de vários sectores sociais para a resolução dos problemas pode estar na base da subida dos crimes em Angola.

“Um processo preventivo só pode obter êxito quando participam todos os integrantes ligados a esse problema” frisou.

O psicólogo, Januário Mussambo, avisou por outro lado que o crescente índice de violência pode gerar um sentimento de insegurança entre os cidadãos.

FONTE: Voa

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Outubro 2014
S T Q Q S S D
« Set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Assassinato provoca vigília de protesto em Luanda