Venham mais cinco! Eduardo dos Santos tem mais cinco anos para aplicar novas políticas

O Presidente José Eduardo dos Santos vai ser empossado na Quarta-feira para um novo mandato de cinco anos numa cerimónia em que será dada também posse a Manuel Vicente como vice- presidente.

O novo mandato de cinco anos do presidente e do seu partido, o MPLA, é visto por alguns analistas como uma oportunidade para aplciar promessas feitas anteriormente que que não foram cumpridas.

O analista político Alberto Cafussa disse que o governo do MPLA saído das últimas eleições vai ter que combater a corrupção “ de forma rigorosa”.

Governo deve combater a corrupção

Cafussa falava á Voz da América, juntamente com Lopes Trigo membro do Conselho Nacional da Juventude para analisar os desafios a que o MPLA faz face agora que tem um mandato para governar durante mais cinco anos.

Cafufa opinou que para combater a corrupção o governo terá que entre outras medidas “consolidar a separação de poderes entre o sistema judicial e o executivo”.

“A corrupção é uma das grandes doenças da sociedade e impede que políticas públicas não sejam implementadas,” disse Cafussa para quem o governo tem que procurar “indivíduos responsáveis” que possam “moralizar a gestão pública”.

Cafussa apontou o o desemprego e a falta de habitação como outros dos grandes problemas a que o MPLA faz face.

Já Lopes Trigo disse que a sua expectativa é que o governo “reforce a sua actuação nos programas sociais”.

Lopes Trigo mencionou as áreas da saúde, educação e “aquisição de casa própria” como alguns dos grandes desafios a que o novo governo faz face.

FONTE: Voa

1 COMENTÁRIO

  1. discursos ” Depois de ler este discurso “você terá um ranger de dentes” para que eu aviso antes ” AQUECIMENTO GLOBAL “O Ártico ea Antártida estão derretendo a uma taxa de estoneante cada minuto que passa, a neve não revela o fato de que isso está acontecendo, e sob as geleiras placas teutônicos, o Ártico ea Antártida estão condenados a desaparecer nos pólos? Se Ártico e da Antártida desaparecer além das águas oceânicas já contêm a morte de toda a vida torna-se pesado e para o planeta se torna mais pesado, e empurra o planeta mais próximo do sol, que você já viu temperaturas de 40 graus em alguns dias e sabe o que acontece nestes dias, os incêndios em todos os lugares; Agora você já imaginou um dia, um dia só acontecerá a ter uma temperatura de 60 graus, a temperatura do dia vai ser de 80 graus em apenas um dia e isso pode acontecer a qualquer momento, que poderia acontecer neste dia, o ponteiro? perto esta muito próximo, ter um dia a 60 graus é fácil neste momento? que acontece? que poderia acontecer naquele dia?? os raios solares derreter os edifícios, matar muitos de asfixia, e com este temparatura do Sol pode abrir buracos na superfície da terra, despertando os vulcões ativos e inativos, vulcões? saber que os vulcões emitem dióxido de carbono C0 2, irrespirável você tomar um minuto para morrer uma camada de co2 invadir atmosfera” com essa temperatura, os silos atômicas e não suportar explosão, mísseis atômicos, as armas nucleares explodir?;? o fim é o fim da vida na terra, um dia”” ‘esse dia pode ser amanhã já? ”” ‘Começou suas ranger de dentes

DEIXE UMA RESPOSTA