Ler Agora:
Victorino Cunha homenageado pelo Ministério dos Desportos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Victorino Cunha homenageado pelo Ministério dos Desportos

Luanda – O antigo seleccionador de basquetebol Victorino Cunha foi ontem homenageado, em Luanda, pelo Ministério dos Desportos, numa cerimónia em que recebeu as chaves de um carro oferecido pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Em acto realizado no complexo desportivo da Cidadela, o ministro dos Desportos, Gonçalves Muandumba, fez a entrega da referida viatura ao técnico em nome do Chefe de Estado.

Enalteceu os feitos de Victorino Cunha, que além da selecção treinou o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, sublinhando o seu contributo no desenvolvimento do desporto angolano, o basquetebol em particular.

Por sua vez, Victorino Cunha, que conquistou os primeiros três títulos africano com a selecção (Afrobasket89, 91 e 93), mostrou-se regozijado e agradeceu o gesto.

Manifestou-se disponível para continuar a contribuir para o crescimento do basquetebol, salientando que pode ajudar na melhoria do sistema desportivo, oferecendo acessória.

Apontou a humildade, aposta na formação de jogadores e agentes desportivos como soluções para melhoria da qualidade do basquetebol.

“É preciso acabar com o preconceito e trabalhar com humildade para voltarmos a mandar em África”, frisou o presidente da mesa da assembleia da Associação de Treinadores de Basquetebol de Angola.

Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »