Ler Agora:
Samsung regista lucros recorde
Artigo completo 1 minutos de leitura

Samsung regista lucros recorde

A Samsung alcançou lucros recorde no segundo trimestre fiscal de 2012. O segmento dos smartphones foi o principal responsável pelos resultados alcançados pela fabricante sul-coreana.

Os números foram divulgados pela Samsung na apresentação de resultados financeiros relativos ao segundo trimestre fiscal deste ano, que terminou a 30 de Junho.

De acordo com a fabricante asiática, os lucros líquidos registados nesse período foram de 3,7 mil milhões de euros, mais 48 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um máximo histórico para a empresa.

As vendas de smartphones contribuiram bastante para estes resultados, realça a Samsung em comunicado, onde indica que este segmento representou cerca de 60 por cento dos lucros.

Segundo avança a agência Reuters, as perspectivas dos analistas para a gigante asiática para o próximo trimestre estão em alta, pois muitos prevêem que as vendas de smartphones continuem a aumentar durante os próximos meses, pelo menos enquanto não chega um novo modelo do iPhone, da Apple, cujo lançamento está previsto ainda para este ano.

Fonte: SOL

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »