Ler Agora:
PRS defende reforma da justiça nacional
Artigo completo 2 minutos de leitura

PRS defende reforma da justiça nacional

O Partido de Renovação Social (PRS) propõe-se a reformar o sector da justiça nacional, caso vença as eleições, para torná-la mais mais efeciente e conferir ao poder judicial a sua real independência.

Esta posição foi defendida pelo Secretário-Geral do PRS, Benedito Daniel, quando apresentava segunda-feira aos militantes e simpatizantes o programa de governação do seu partido, que tem como lema “PRS a força e a voz do povo angolano”.

Segundo o político, o PRS tenciona igualmente reformar o sistema de segurança social nacional para assegurar uma vida condigna a todos os cidadãos, implementando o subsídio de desemprego para a segurança e estabilidade das famílias.

Combater “o clientelismo politico, por ser uma fonte de promoção da discrimição dos cidadãos, da corrupção nas instituições públicas e da alienação da consciência, liberdade de expressão e actuação dos cidadãos”, constam igualmente das prioridades do PRS.

De acordo com Benedito Daniel, a sua formação política pretende promover uma verdadeira e real democracia e um estado democrático de direito, de facto, realizando reformas e viabilizando a expansão da comunicaão social privada.

Para a concretização do seu programa, acrescentou, o PRS vai desenvolver politicas tendentes ao desenvolvimento politico institucional, económico e infra-estrutural em função da ideologia do partido e interesses da sociedade.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.